10/1/06

The generation Gap OU Dos benfiquismos da vida privada à escolha de homem.

Cof cof cof... Estive a pensar melhor. A realidade é que mesmo com falta de tempo, excesso de trabalho e um computador em vias de ir para a sucata, ainda assim, não estou preparada para abdicar deste cantinho. Que não estou mesmo, c'o a breca. Ora vamos lá, que esta posta reza assim:



- Tio, posso fazer uma pergunta?..Tu que és homem, e és mais experiente...diz-me uma coisa, quando um rapaz nos...

- Bom, e esse rapaz é apreciador de futebol?...digamos.

- er...é-é. Dizia eu, quando um rapaz nos aborda e nos diz...

- Mas calma. Esse rapaz...e estamos a falar no campo das hipóteses... será um simpatizante ou sócio do glorioso?...er… digamos.

-...Benfiquista? Pois. Parece que é sócio desde os 3 anos.

- Ah bom! Porque é que não disseste logo filha?! Ora muito bem... estamos em condições agora para falar.

-??!!

- Diz diz. Venha lá a perguntinha.

- Bom, o que eu queria saber é: quando um rapaz...

-...um rapaz vindo de uma boa casa benfiquista, um lar sólido certamente, de gente de bem… sim sim...quando um rapaz...?

- @#*#@... nos diz " ah, porque eu dei feedback..e tu às tantas chutaste para canto". Que raio quis ele dizer com isto?

- Filha, o que ele quis dizer é que tu delineaste uma intenção de golo, ele percebeu a estratégia e respondeu adequadamente e tu depois em vez de te posicionares para o remate fizeste a bola sair pela linha de canto adiando a possibilidade de equilibrar o jogo e arrastando a angústia dos jogadores...percebes agora querida?

- Hum. Pois. Tio, mas agora em termos práticos: O que é que eu faço?...

- Parece-me um rapaz com intenções seriiiiíssimas. Certamente com imensa tolerância à frustração… portanto um companheiro dedicado mesmo em horas críticas. Sócio desde os 3?!... óh sobrinha...põe os olhos nesse homem. Pode muito bem ser o 'tal' (piscando o olho em surdina)

- TIO!... eu só tenho 12 anos caramba. Custa muito dizer "telefona-lhe" ou "não telefones"?!

- hum!???...

- Vou mas é ligar à Cidália.

-???!!!.... E... LIIIIIIIVRA-TE DE TE ENRRABIXARES OUTRA VEZ POR UM TRIPEIRO. LEMBRA-TE DO ÚUUUUUUUULTIMO!!... raios. Só nos dão preocupações.


Enquanto isso, no andar de cima:


-... por isso é como te digo filha. Não sejas tonta. Arranja um que te possa dar uma boa vida- sacundindo o tom imperativo com pancadinhas no braço que estava mais “à mão”..

- Ó avó! Que disparate! Isso nem parece conversa tua. Estamos na Idade Média?...que uma mulher dependa de um homem para viver realizada e estável?... Podes esquecer. Até porque eu já assumi há muito tempo esta minha tendência para só me fascinar por homens pelintras. Aliás...pode haver um teso a 8 kms, podes ter a certeza que é onde eu vou parar direitinha. Nada a fazer. Há um padrão perfeitamente identificado já.

- Ai filha, por amor de Deus... Para o que te havia de dar!

- Mas é perfeitamente pacífico. Além disso, caramba…eu sou uma jovem do séc. XXI...autónoma...espírito livre…cheia de projectos...com uma vida e uma carreira pela frente que só dependem de mim...alguma vez, eu...

- Filha...

- Sim.

- Tu tens vinte e sete anos e ainda moras com os teus pais.

- Sim. E...?

- …e escolheste psicologia. Queres mesmo continuar esta conversa?...

- …


11 comments:

whitesatin said...

Chiça, que é preciso ter azar! ...em 2 frentes = benfiquismos, e estereótipos obsoletos... LoL
És una injustícia pero...contra factos não há argumentos, né?
;D

W. said...

Essa última parte da conversa fez-me lembrar um bocado a minha vida... É só mudar um bocadito a idade e substituir Psicologia por outra coisa ainda mais recôndita!

W. said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

miga é bom ter-te de volta!!!!!
esta última conversa é um passe de bola com a gd maioria da estirpe feminina da família...e acredita elas é k marcam spr o raio do golo...devia ter escolhido ser outra coisa «quando fosse grande»bjs gds da santos

polegar said...

eheheheheheh
o glorioso regresso do sorriso estúpido na cara... ;)

Joana said...

Gostei tanto do que li!
Porque é mesmo assim! :)

É delicioso ler-te!
bjs

Indibiduo said...

Ora cá voltamos... tipo pinguinha da torneira que teima em não parar.

ó ó, Xora Dótora, esses pelintras que falavas a 8km de distância, por acaso não poderás repensar e considerar talvez uns 350km, tripeiros e adeptos do FêCêPê?
É que é um pelintra e bom rapaz...

Beijinho esquimó
(estava com saudades destes beijitos)

Anonymous said...

acho bem que tenhas voltado. não há blog com nome e comentário/subtítulo mais porreiro!

paperdoll said...

awww.. voltaste e eu só reparei agora!

sabes, só tu pa me fazeres rir neste momento :)

eu tenciono viver em casa dos meus pais até aos 28 no mínimo... não tenho que me preocupar nem com comida, casa, contas... queres melhor?

Anonymous said...

Adivinha quem voltou eô eô

E em que forma!

É bom ter-te de volta ;)

R. said...

ahahah espetaculo =) ta mt excelente =P ... ;)