9/13/06

Meus amigos...de vós me despeço com muita amizade (entoação Engº Sousa Veloso)

Tenho pensado muito. Eu e a minha neurose...e chegámos à conclusão que outras prioridades emergem. Bom, a realidade é que a mãezinha descobriu este spot. E o meu pai também. E os meus amigos também. O meu mau feitio perdeu subitamente o brilho de se expandir no anonimato da blogoesfera com a garantia de que o feedback vem apenas de pessoas que não estão preocupadas em me engraxar. E isso chateia-me, oh diabo. Por outro lado, e em diálogo aberto com o meu espírito crítico, eu e ele, chegámos à conclusão que não temos nada de muito significativo a dizer de momento, e que nem sequer temos legitimidade para o fazer enquanto não me tornar mais uma jovem cidadã licenciada no terreno lamacento do desemprego. (suspiro) Àh!...Como eu anseio por desenhar bolinhas a vermelho nos classificados. Mas para isso há que criar as condições. Não se fazem omoletes sem ovos, é certo.
A verdade é que não deixo este cantinho (que tanto gozo-retorcido-privado me tem dado) com um pingo de lamento. Tenho a agradecer a muita gente que me acompanhou por aqui e na minha vida privada, que me inspirou posts, que os criticou, que me explicou como funciona um site destes; que me deu a conhecer um mundo da escrita para mim completamente novo. Tenho a agradecer aos que deixaram farpas e aos que não, sendo que a minha maior deferência irá claramente para os primeiros. Aos "mestres" e às "musas". Não vou referenciar-vos porque vocês sabem quem são e apenas isso é relevante. Mas obrigada. Um beijinho daqueles, a todos. E a verdade é que um blog tem o seu tempo. A própria circularidade da blogoesfera é que em grande medida refrigera e condimenta o equilíbrio deste ambiente. A verdade é que ontem em confidência o meu pai, algures entre o tacho do arroz de tomate e das pataniscas a fritar, dizia-me assim...


- Sabes filha... acho que isto da publicidade neste país já deu o que tinha a dar. Acho que vou criar um blog.

- ...

- Estava aqui a pensar. Já reparaste que as asneirolas tornaram-se a unidade de medida por excelência? Qualquer coisa é chata cumó Piiiiii.. ou então aquilo é bom cumó Piiii..ou ela é inteligente cumó...Piiii. Já não faz sentido falar em 'centímetros'...

- Pai acho isso muito bem. Mas essa já foi explorada. hehehe.

- Hum...(mexendo o tacho) Tenho de pensar noutra então... Pássa aí os coentros, se faz favor.


- Há toucinho do céu?

- Há pois!

9 comments:

W. said...

Mas, mas, mas... não! :(

Pyny said...

Acho muito mal!!!! Sempre tens um outro blog de apoio...eh eh bjs

polegar said...

tenho muita pena, Joana, porque sempre que precisava de fazer um sorriso parvo na cara sem aparentemente razão nenhuma, passava por aqui.
boa sorte e espero que se voltares às lides blogosféricas me avises porque gosto sinceramente de te ler ;)

Anonymous said...

De uma Joana para outra...

Há muito que leio o teu blog mas nunca comentei porque...olha, porque não!

E cada vez que me apetecia ter um blog? Vinha aqui, lia os teus brilhantes posts e dizia "Vês como se faz? Váááá, resume-te à tua mortal insignificância e deixa-te de ideias..."

Enfim, isso é irreversível??? Tenho esperança que não. Que seja só mais uma piadinha.

Se for a sério, bom....resta-me desejar o maior dos sucessos na procura de emprego...ou podes sempre reabrir com um consultório online, boa??

Um abraço e vê se reconsideras ;)

Tiny Score said...

ta mal :(

whitesatin said...

Pena, muita pena :/
Os teus textos sempre trouxeram leveza e boa disposição aos meus dias...
Enfim...desejo-te as maiores felicidades.
Bjs

P.S.- Se alguma vez regressares, dá notícias ;)

Joana said...

Obrigada. Beijinhos e abraços a todos :)

paperdoll said...

não não não!

volta!

Lourenço Bray said...

Talvez voltes, isso acontece muito, uma pessoa querer acabar com o blogue... Mas se não voltares a este cantinho, tudo bem, desde que continues a escrever noutro lado qualquer, seja noutro blogue, num diário ou em páginas em branco, tens a minha benção e compreendo-te.

Agora se tu, por um miserável instantezinho apenas, julgas que podes sequer pensar em não escrever mais... em lado nenhum... epá... isso era triste, porque só dava para ver que não aprendeste nada com este blogue.

É que tu, caso não tenhas reparado, escreves bem comó PIIIII.

Beijinhos