2/24/06

Ele-há certos tipos de fé qu'emocionam a gente.

As luzes artificiais e o som electrónico diluiram-se no ambiente, agora mais aproximado do dia-a-dia. Agora ouviam-se conversas, aquelas que a música mascarava sob gestualidades que à distância pareciam mudas. O entorpecimento alcoólico generalizado daquele final de noite imperava nos discursos alheios, conforme íamos avançando para a saída. Enquanto o segurança nos acompanhava até lá, nada sensibilizado pela chuva quase- tropical que se tinha abatido nos últimos 10 min ou do mal que aquilo faria aos ossos dos seus clientes, havia quem se debatia com outras guerras e afirmava:' "Foi tudo armado!! Tudo montado!!" E claro está, havia quem anuísse :'Pois foi...Pois foi', com aquela moleza típica de quem não está para iniciar uma discussão às 05.30 da manhã. Ora no meio deste enquadramento que se vos afigura ouve-se alguém erguendo a mão ao peito e que, contra ele batendo, afirma em plenos pulmões e em tom camoniano (aquele que eu associo ao poeta zarolho, declamando do alto de toda a sua faringe, a odisseia portuguesa para a Corte):"- Eu...eu não acredito em Jesus. Eu não acredito em Buda. Mas ACREDITO NO MEU BENFICA!!!!"

Foi Bonito. Eu achei.

4 comments:

Fonzi said...

Diria mais...

Acho fofinho!!!

Há mêses que não vinha ao teu cantinho.. tinha saudades deste humor tão teu...

Um beijo*

Indibiduo said...

Com tanto assunto para falar, tinhas de falar nos lampiões...

Joana said...

Poético... até me deu vontade de invocar as palavras redigidas por Alfred Keil:
"Heróis do Mar,
Nobre Povo,
Nação Valente e Imortal!"

R. said...

LOL bonito mesmo ;) lol esta tua escrita é do best;)