2/25/06

S.O.S.

Pssst...Pssst... Está aí alguém?!
Posto-vos a partir do meu quarto. É sempre a mesma coisa. Cada vez que os mocinhos do hipermercado vêem trazer as compras, o meu pai tranca-me no quarto. Não sei se ele terá medo que lhe levem a filha juntamente com a gorja para o café... Não sei se ele tem medo que...aqueles braços suados e músculos vincados de trazer caixotes até um quarto andar sem elevador...aqueles peitorais insuflados pela respiração ainda descontrolada, aqueles cabelos negros desalinhados, aquelas t-shirts alagadas que remetem para um mr. t-shirt molhada...aquele sotaque de malandro brasileiro...ou aquele charme de bioquímico ucraniano...bom, não sei se é isso. Seja como for...é sempre esta pouca-vergonha!!!! Daqui a pouco estou nos 30...c'um a breca*! Segunda-feira vem cá o electricista. Posso até visualizar a minha manhã!!!
É. Tenho de me mudar rapidamente para casa de uma amiga solteira. Assim como assim, se a Marta abre a porta ao homem do gás em roupão, eu posso pelo menos dizer-lhe 'Bom dia'. As pessoas...só maldade, naquelas cabeças.

* expressão e respectiva entoação emprestada ao personagem guarda Serôdio da Série 'Amigos de Gaspar'. Note-se como todo o tom deste post...todo ele...inclusivé esta expressão, dá conta da relação profundamente neurótica e de falso recalcamento que a hipócrita autora estabelece com as figuras de autoridade e de ordem moral. Vide a título de curiosidade a História 'Rapunzel' e já agora recorde este fim de semana o filme 'Top Secret'. Nada que esteja relacionado com este post...mas é giro.

14 comments:

Anonymous said...

Embora o homem q lá vai entregar o gás tenha,esse sim,um bigode como o guarda Serôdio,sabes q a minha casinha perto da praia está aberta pra ti...
bjo

Joana said...

O-ra...4 pares de calças...não, 5...Como é que tem estado o tempo por lá?...bah! na dúvida, é melhor levar bikini...


Eu já te ligo...

Cool said...

As coisas preciosas sãop ara se protegerem, se eu for abençoado com uma filha (em vez de um filho) ainda vou ser pior...ai se vou..hehehehe

Indibiduo said...

Pois acho que sim, poucas vergonhas? Daqui a nada o que menos faltaria no prédio seriam homens suficientes para representarem todas as profissões de assistência e entregas domiciliárias... Aiii

Top Secret???? Baaahhhh, nem digas nada!

Beijinho esquimó!

P.S. Já estava preocupado com a tua ausência prolongada!

Talvez tenha sido por tentares imitar algumas cenas do Top Secret...????

Joana said...

As pissoas... são todas umas malvadas... sempre a qereri saberi da vida dos outros!
É uma coisa...
Eu acho bem que te mudes para ver se encontras um ucraniano ou um brasileiro... assim cumá-sim sempre aprendes estrangeiro...
:)
Já agora eu tinha um homem do gás que tinha um bigode maior que o do guarda serôdio, queres que ele passa aí por tua casa para o conheceres ou nem por isso....
:P

Pyny said...

Pagode! (Estamos à espera de um novo post no teu segundo blog...:P)

Pyny said...

Pagode! (Estamos à espera de um novo post no teu segundo blog...:P)

Joana said...

Cool, eu eu também. Mas 'é diferente'!!! ... :)

Ricardo, muito trabalho...muito. Mas ando sempre de olho em vocês. Ah se ando.

Joaninha, obrigada na mesma. Mas eu só queria mesmo que ele não me trancasse no quarto assim que eles tocam à campaínha. Fica mal não dizer pelo menos 'boa tarde'. Eu acho. Além do que, só eu é que me posso fechar no quarto. só eu...é assim como aquele princípio 'no meu irmao só eu é que bato. eu posso, os outros não'

Pyny, Atempadamente...e mal surja um post que não me envergonhe nem a mim nem a vocês encarrego-me de postar. Não me ando a sair bem a esse nível, como podes ver :)

Beijinhos abraçados, beijinhos esquimós e tudoeudoetudo devidamente distribuido

Alberto Oliveira said...

Só uma coisa a fazer (para grandes males... ): vou falar com o teu pai. Não o convenço?! Isso dizes tu... que só me conheces do virtual. Mas explico-te.

(Só espero que o teu pai não tenha acesso ao blog... )

Então é assim: apareço aí em casa (de surpresa) e apresento-me ao teu pai na qualidade de arquitecto de interiores. Levo comigo umas plantas (não; não são dessas de regar... ) com umas casas à maneira onde a grande cena é não haver portas em nenhuma das divisões; é uma coisa prafrentex, argumento, e faço-lhe isso ao preço da uva. Para o entusiasmar, já levo comigo dois homens (baixos, gordos e carecas para ele te deixar assistir à conversa... ) que arrancam (de modo a não poderem ser mais utilizadas) todas as portas da vossa casa. Incluindo a do teu quarto, é óbvio! Desse modo e até ele perceber que eu sou tão arquitecto como o Sócrates joga a pivot na Ovarense, terás o "campo" livre durante uns belos dias. Depois é contigo; convenceres o teu pai a mandar vir "o avio" do super, todos os dias. Se estiveres de acordo, diz-me para eu começar a ler uns books de arquitectura de interiores.

Joana said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Joana said...

Hummm...interessante amigo legível :) Vamos lá por partes...o que é que me podes ensinar sobre arrombo de fechaduras?! Hum?...

Alberto Oliveira said...

Bom... Agora obrigas-me a mudar a táctica?! prontos; eu vou ler qualquer coisa sobre fananços à mão desarmada...

R. said...

eh pah isso ta complicado... se puderes arranja ai o contacto da miuda do gas da galp! a mim ngm m fecha no quarto =P ihihih *

Nuno said...

Quase nos 30... bemvinda ao clube...! LOL