11/24/05

Pede-se perdão oficial!

Há falhas que são imperdoáveis. Há calinadas só equiparáveis a esquecer a mãezinha no discurso de agradecimento depois de ganhar um prémio, nem que seja o de empregado do mês numa loja de lavores. Há agradecimentos que não podem falhar. Porque não podem. Porque é grave. E com tanta gente para cometer destas argoladas pelo mundo fora havia de ser logo eu a meter a pata na poça, e até ao umbigo. É o que dá fazer posts com muito sono. Inevitavelmente algo iria correr mal.
No último post agradeci aos queridos, estimados, pacientes, benevolentes, piedosos leitores deste blog no entanto apercebi-me amargamente e, com direito a degustação em seco que não referenciei aqueles que, com o devido respeito por todos os outros, foram determinantes para o nascimento e crescimento deste espaço. Percebem agora? Compreendem agora a natureza desta minha argolada? Conseguem perceber a pertinência com que me chicoteio enquanto me dirijo a vocês??! Perdoem-me se puderem.
Não fosse o Sandro, esse querido amigo vítima de Insónias e Afins, nem nunca me tinha aventurado sequer na blogoesfera. Foi ele que me apresentou este mundo. Fico-te verdadeiramente agradecida por me teres dado os primeiros feedbacks aos meus rascunhos e sabe-se lá porquê gostares realmente deles. Se não fosses tu ninguém estava a levar comigo agora. Não sei se a humanidade te agradece, mas eu sim. E tu sabes disso. Sabes também -e se não tiveres consciência disso eu sublinho- como tem sido importante saber que tens torcido por mim, sobretudo lá pelo outro canto (desde o primeiro momento).Tenho também a agradecer (e muito) ao Bidé, que me tem acompanhado há tanto tempo também. Graças à sua larga experiência nestas lides o 'Mas Isto é o da Joana?!' cresceu. Se não fosse ele hoje este blog não tinha ainda Links. Já para não falar de toda uma experiência de vida bloguítica que me foi por ele transmitida com a sapiência, sensatez e dettachment característicos de quem já anda nisto há algum tempo.
Todos nós temos as nossas referências, pessoas que em determinadas alturas marcam o percurso de um ou outro projecto e que o enriquecem. Eles marcaram. E este meu pedido de desculpas não é simplesmente uma forma de me 'desculpar'. É que ainda possam pensar 'Epá...taaaaaaaaaaaaaaanta conversa da treta, tanto blábláblá...ganda seca...e a parte gira do post??' é a pura verdade: este post não tem parte gira. Ponto. Resumindo, este lapso em nada reflecte o verdadeiro lugar destas pessoas no meu reconhecimento. Vocês são efectivamente uma referência importante para este blog mas mais do que isso, para uma certa Joana cabeça-de-alho-xoxo, aquela que está para além da 'bloggopersonagem' ... ontem, hoje, amanhã e depois e depois e depois e depois e depois. Suponho e espero que isso esteja também muito para além de escrever um nome num post. Para mim está. Até porque eu sou aquela criatura que se esquece de contar consigo própria e com os amigos mais chegados para a mesa de aniversário. Deve ser aquele defeito humano de assumir as boas coisas da vida como adquiridas...não é por mal, a sério. Já vos disse que sou um bocado dispassarada???


Hummm...

memo 1: Tenho de escrever um post acerca disto.
memo 2: Tenho de ver no diccionário como é que escreve dispassarada.


2 comments:

W. said...

Cá para mim tu vais é jantar com os teus amigos para um sítio e mandas a escumalha para outro qualquer para não te chatearem...

Indibiduo said...

Deixa-te de lamechices e bota pá frente que a malta está com saudades tuas!

Beijinho esquimó