11/24/05

"Rock às curvas num balcão de mármore"


Foto: o guitarrista famoso, baixista famoso e baterista famoso ensaiando em estúdio. Lá fora espera-os provavelmente o alicerce da banda: o motorista famoso. Sem ele não haveria Feromona. Ou pelo menos foi isso que ele me disse.

"Rock às Curvas num balcão de mármore"

...Não faz mal. Eu também não sei o que significa. Mas quando lá estivermos logo lhes perguntamos. Feromona. Substância química inodora mas captada pelas cavidades nasais e que é responsável pela atracção sexual. E ficamos já aqui porque não falo deste tipo de Feromona mas de uma outra, aquela que cativa inevitavelmente o ouvido. Os Feromona são uma banda recente mas com um album já gravado e que promete crescer, coerente com a tentativa actual de recuperar o rock em português. Mais do que estar simplesmente integrado nesse movimento Feromona traz um ambiente novo e próprio que resulta de uma fome e digestão consistente de várias referências musicais. As composições e o ar que se respira entre a guitarra, o baixo e bateria dão conta de influências de bandas como Pixies, The Cure, Mogwai, Fugazzi, Millionaire, Sebadoh e Nirvana intrusadas com cheiros a Jorge Palma e Ornatos Violeta. Mas isto é tudo redutor, porque eles não são uma colagem de coisas já existentes. São os Feromona e têm o seu espaço próprio para crescer musicalmente e para se distinguirem. Não sou ninguém para vos falar de música. Tenho apenas a legitimidade de aconselhar aquilo que me agrada e o princípio de que o que é bom nasceu para ser partilhado. E isto apetece partilhar.
Os Feromona vão tocar hoje Sexta-feira, 25 de novembro no Lisboa Bar às 23h00. Onde é? Eu explico...Junto ao Bairro Alto, na rua que liga o Teatro da Trindade ao Largo do Carmo. "Ah...mas eu ando sem provisão". Eu ajudo: são dois euros a entrada. "Ah e depois o carro, aquilo para estacionar é um caos". Eu sugiro: vão de metro, autocarro ou eléctrico. Se depois disto ainda houver questões, eu esclareço: vão perder um ganda concerto!!!
Eles vão ser grandes...eles vão ser imensos um dia. E então vocês poderão dizer a alguém: Eu estava lá nesse dia. Ainda eles eram ilustres desconhecidos do grande público...lembro-me como se fosse hoje, quando entre umas quantas cervejas o Diego, o André e o Bernardo me explicaram o conceito por trás da frase "Rock às curvas num balcão de mármore"...Raios!!!!!! O que eu dava hoje para me lembrar o que eles disseram.

http://queridaguitarra.blogspot.com/
http://myspace.com/feromona (ouve as músicas de feromona aqui!)


Brevemente: Feromona num concerto em formato acústico, com músicos convidados ainda a confirmar.
7 Janeiro no Sítio do Cefalópode, 23h30

Largo do Contador Mor, ao Castelo de S. Jorge (junto ao miradouro de Sta. Luzia), Lisboa.



Não perca o post já a seguir...

10 comments:

Indibiduo said...

Parece tentador, mas espero pelo concerto por terras nortenhas...

Bill said...

E eu tinha que vir ao teu blog hoje, dia 26...

Anonymous said...

Eu estive lá!!! Excelente!!!!

Anonymous said...

eu tambem estive lá!!! são lindos, mas isso eu ja tava desconfiada...
pra ti, hoje, sou...
kika ***

Joana said...

pois... parece que soube tarde demais.
Já deu para saber que o concerto foi bom.
Boa sorte para eles e já agora... grande foto!

Oneres said...

Isto parece um pouco publicidade de amiga...

Mas vamos lá ver isso... ao menos tentarei acompanhar quando vierem aos Algarves...

E se forem mesmo assim tão bons, como dizem os americanos, como o meu chapeu e aplaudo!

Piotr Kropotkine said...

tão e a monografia? tá acabada?

Anonymous said...

então mas não se posta? Hmmm? O_O

Anonymous said...

Fiz um post no blog do Papá Urso que gostava que visses. Penso que vais gostar... :)

Beijokinhas grandes

R. said...

nao perderei =P *