7/7/06

Quem tem alguém tem tudo. Materialização da expressão ' No man is an island' no enquadramento económico de um país de tanga-wear.

O calor cortante daquele Centro de emprego criava um ambiente slow-motion algures entre um videoclip mtv, um cenário de faroeste e uma sala de banho turco nas termas das Felgueiras; mas sem as velhotas em fato de banho e touca de flores, e em vez disso muita gente da população activa. Activa em manter o subsídio de desemprego.

Tiri-ti... O ruído electrónico sinalizando a passagem de senha introduzia alguma dinâmica naquele ecossistema de gente suada, sem emprego, e com muitos acessórios da loja dos chineses.


- Desculpe minha Senhora, estou aqui há tanto tempo. Ainda demorará muito?..
- ...Pois, estou a ver mas vai ter que aguardar. Só cá estou eu a atender, ficámos sem duas colegas agora há pouco tempo. Tenha paciência.

- Bom (naquele descontraido e contagiante riso africano) não sei se já lhe disse mas eu estou sem trabalho...?! Não quer uma maõzinha aí não?



Cada um faz o que pode nesta bonita roda da população em idade activa em Portugal, mas tudo corre melhor quando há alguém ao lado disponível para promover estretégias de coping perante o stress, estimular uma atitude proactiva no controle da escolha profissional, dar uma pancadinha nas costas, sacudir avidamente um par de bochechas coladas à página dos classificados:


- "Quem é a desempregadazinha mai linda aqui dentro?! Quem é? QUEM ÉÉEEEEEEEEE????"


Nota de autor:
N.1: Não esquecer de investir menos nos títulos e mais nos posts.
N.2: Não esquecer de consultar as notas de autor.





4 comments:

Humor Negro said...

gostei imenso do conceito de tanga-wear. :-))))

Black Angel said...

tanga, todos estamos de tanga...

Miguel J. T. V. said...

Moodzinha, meu amor!

Tens de explicar esses termos técnicos senão o leigo ainda pensa que andas a falar de cópias!!

Centros de emprego, pois e tal, e coiso... irra!!!

Mas acredita que é bom pra quem lá trabalha! Eu sei que é bom!!! Mas não queria pra mim, gosto mais de pizzas!!!

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!!!

Humor Negro said...

o tema da tua tese é muito interessante. podes partilhá-la quando tudo estiver acabado e avaliado? Sinceramente gostava de a ler.