5/14/06

And now for something completly different...

...Porque sim. As boas coisas da vida são para ser partilhadas; e porque vem aí o verão e isso. Vai bem com churrascos à beira da piscina, festas a dois no jacuzzi, ajuntamentos com os amigos e qualquer ocasião onde haja um bikini à mão e uma caixa de party & company. Ou cartas.

Sangria de Espumante/ Champagne

Ingredientes: champagne; refrigerante de limão na proporção de metade da quantidade do champagne; lima; limão; laranja; morangos; 1 cálice de gin ou de licor blue coracao (consoante se queira mais ou menos doce. É facultativo); muito gelo moído; folhas de hortelã; pau de canela e açúcar q.b.

1. Num recipiente largo deitar o champagne e o refrigerante. 2. Adicionar a fruta cortada em pedacinhos pequenos e o açúcar. 3. Juntar gelo. 4. Deitar um pau de canela, algumas folhas de hortelã e o cálice de gin/licor (facultativo). 5. Tapar e deixar durante alguns minutos. Rectificar o açúcar e servir bem gelada.

É favor provar e deixar opiniões, copos vazios ou cascas da fruta na box aí em baixo e/ou na caixinha do correio. "Bem aventurados os que partilham, deles será o reino dos céus". A ideia era mais ou menos esta não era?...

7 comments:

Anonymous said...

Eu não posso! Sou completamente alérgico ao champanhe! Fico com o copo de gin facultativo de quem não queira utilizar! Só espero que seja mais que uma pessoa para não ficar às secas no ajuntamento!! ;-)

Beijokinhas grandes

Pyny said...

Com essa receita deve ser ÒPTIMO! :P

mfc said...

Eu só sei fazer sushi e beber... muito... Também sei fazer gaspacho que cai sempre bem nuam noite dessas e bebo muito...

Já disse que bebo muito?

Joana said...

Morsa: Não seja por isso. Substitui o espumante por Vinho branco, o sumo de limão por gasosa. As proporções são as mesmas. Boas churrascadas ;)

Pyny, e é mesmo! Mesmo.

Vodka e Valium, sushi e gaspacho?! Não é para qualquer um. Er... tenho ideia que sim, que já referiste isto heheheh

Joana said...

Já perto da hora de almoço e com o tempo quente por acaso até sabia muito bem uma sangria...
:)

Joana said...

Força nisso. Mal me apanhe com tempo vou tratar de matar as saudades... :)

R. said...

axo k sim =)