1/19/06

É que há posts que são perfeitamente escusados. É o caso.

Ainda de cafézinho na mão -como qualquer criatura de Deus que inicia o seu dia de trabalho- pousei os meus haveres no ecossistema onde ficaria as oito horas seguintes. Olhei em frente e lá estava: um papel...amorosinho, colado a fita cola, onde a minha colega tinha escrito:

" Há fezes guardadas no frigorífico. Beijinhos, V."

Adiei o gole de café e pensei: "Esta merda ainda vai sobrar para mim". E o dia passou-se. Não-incólume, claro, pois nem uma hora depois pespegavam-me com um tubinho na mão para também eu guardar. A nossa vida muda para todo o sempre quando alguém nos confia pela primeira vez o seu mijo. A vontade é: "Obrigada pela confiança, mas eu não quero....tipo...não quero. Até o meu me faz uma certa impressãozinha. Nem que me pagassem...vá, cem contos, mais uns... vá lá, dez por fora, por exagero. Nem assim."
O dia acabou e de luvas caminhei com o tubinho na mão até ao frigorífico, controlando sempre o dito, não fosse o malandro pregar-me uma partida, e sabendo eu como sou desastrada a descer escadas às escuras e de botas de salto alto.
Lá estavam elas, as colheitas de análises daquele dia. E lembro-me de ter pensado no meio daquela escuridão iluminada apenas pela luz do pequeno frigorífico:

...andam elas preocupadas em beber cenas light. Os sítios em que esta gente guarda os iogurtes!!!!!!


[Haja paciência. No meu trabalho, é com cada merda que me vem parar às mãos...!]


15 comments:

Sandro said...

Guardo do mui bem escrito post a seguinte parte "... de botas de salto alto.."

Epá, deve ser esta cena máscula, mas... gostei! :)

Beijo amiga.

PS: não é melhor deixares de ter coisas tuas no dito "fridge"?

Joana said...

ó Penumbra pá...ó pá...tu .....é que tu....bom. Vamos lá ver. Isto é um blog familiar.


Sandro, é nestas alturas que me congratulo pela minha decisão de lanchar sempre fora. (Ufa!)

p.s: Qué isso com os saltos altos?! lool

Beijo grande miguinho

Indibiduo said...

Para quem quer emagrecer, é sempre bom ter um frigorifico bem recheado com essas lambusices???

Joana said...

IIIIIaaaaaccck!
este post faz lembrar aquele título de um filme (que eu nunca vi): "the remains of the day".

Ainda não te apareceu ninguem com o chi-chi dentro de um frasco de Tofina ou Pensal embrulhado em papel de embrulho de natal??? Esse é um clássico!

mfc said...

Enfim, já tenho visto em hospitais terem feito coisas muito ruins: guardar uma sandes de mortadela com amostras de sanue e uma barra de chocolate negro no meiod as vezes.
MAs o pior foia senhora que confundio o ice-tea de pêssego com...

Esquece, não posso continuar, como acima li, isto é um blogue familiar...

O-ren Ishii said...

LOL é o sonho de qualquer pessoa ter um frigorifico assim, yammyyyyy

Pyny said...

:P grande dia!

SpiritMan aka BacardiMan said...

Moodzinha!!!!!!!!!!
Pois, as coisas light... acho que light só mesmo a alma de alguns, porque o resto... dentro ou fora de tubos, aberto ou fechado... é demasiado físico, logo pouco light... Lol Lol Lol!!

Percebi a ideia, e não sabia que eras enfermeira! Sabes que tenho um medo terrível de injecções?! A sério! A não ser que esteja demasiado anestesiado pelo belo do Jameson...

e já agora...

Um beijo mixed by Jameson 12 anos!!

Joana said...

Run away man, A incoerência das mulheres...! Não querem engordar mas à volta são capazes destes desleixes...No dia aseguir avisei-as do que se tinha passado. Parece que não se aperceberam da pequena 'confraternização' na prateleira de cima do frigorifico. Tão cedo não repetem a graça :)
beijinho esquimó

Joana, Felizmente ainda não. Quer dizer...há limites de dignidade num trabalho..!!! Beijinhos

Vodka e Valium, ...eu abri um precedente terrível com este post, não foi?!...Eu sei...eu sinto que sim...
Mas essa história bate tudo... Parafraseando a Joana: Iaaaaaaaaack!
Beijinhos

O-ren Ishi, se é sonho ou não não sei. Mas começa a ser u pesadelo a idia de fazer recepção de colheitas. Já começaram os temores nocturnos e os suores frios...Brrrrr

Pyny, sem sombra de dúvida. Tão grande, tão grande...que parecia q nunca mais acabava. (suspiro)
Beijinhos

B'zinhooooo, ...vá, confessa lá. De onde vinhas tu meu bom amigo antes de deixar este comment?! .... Bolas, esta caixa de comentários tá com um humor do fundo do estômago mesmo...Ai...

Beijinho grande served with black coffee ;)

Bloody mary, Obrigada. E com isto batemos definitivamente no fundo. Podem ir para casa, senhores e senhoras. Não há mais nada para ver aqui!
E pondo a mão no peito, juro solenemente nunca mais, em tempos de vida, postar sobre mucosas, micoses e problemáticas afins...

lolão...

Anonymous said...

e depois até fazescoisas do tipo: pão de sémen com cokonadelas de rato. :) olha que até deverá haver gente que aprecie tal iguana!

Anonymous said...

pssttttttt, isto é deeu andar na zona

W. said...

Subscrevo o sublinhado do Sandro... E já agora, lembra-me de não mandar nenhum currículo para esse sítio! Não é que não queira trabalhar contigo, mas... pronto!

Joana said...

ó CANDIDA PÁ...oh Diabo!...mas quantas vezes tenho eu de repetir que este bloguito é uma casa de família?????!!!! Hum????!!!
:)

W, era capaz de dar confusão. Um homem no meio de tanta mulher dá sempre asneira. Memo: Não mandar currículo para a clínica.... ;)

João Mãos de Tesoura said...

Com um frigorífico desses para que querem a casa-de-banho? Olha, transforma a sanita em canteiro que as flores agradecem! :D
Beijinhos

P.S. Regressei às lides.

Joana said...

hehehe...olha quem ele é...

O ambiente por aqui aos poucos está outra vez a animar :)

Bem-vindo às lides. Estou igualmente de volta. Bjinhos