9/26/05

Reflexões domingueiras só postadas à 2ª porque esta bodega deu o berro!


A blogoesfera de virtual tem pouco ou nada. É. Pelo menos no que toca à fatia de bloggers lisboetas. Andamos todos aqui a mandar postas de pescada para o cyberespaço (o que é muito bom), plantando desaforos (o que é igualmente legítimo), semeando polémicas (o que eu muito respeito), criando laços virtuais salvaguardados pelo mito do anonimato por um lado, e por outro pelo princípio de que Lisboa é tão grande quanto mais a blogoesfera e blábláblá e chega ao fim de semana e lá vamos nós parar aos mesmo sítios: bairro alto, Incógnito e Lux. Desconfio com (quase) toda a certeza que nos últimos meses terei bebido a cervejita-ícone em copo de plástico nas ruas do bairro ao lado de uns quantos de vocês. Quase aposto até...ATÉ...que alguns dos que por aqui passam viram como eu nesta sexta-feira a trupe toda do ‘Inspector Max’ entrar pelo Incógnito adentro, desta feita sem o protagonista canídeo (que certamente terá ido acabar a noite para outros lados) a dançar frenéticamente ao som de Interpol, Franz Ferdinand, the arcade fire, the bravery, razorlight, the killer, new order e tantos outros que fizeram desse dia a festa Planeta pop no dito espaço. Quase que aposto...
E isto encerra um paradoxo absolutamente delicioso e cómico até. Afinal de contas o que é se esconde e o que é que se revela? O que é que separa realmente o convívio de uma caixa de comentários do ajuntamento ‘ensardinhado’ na rua da barroca? Será que somos assim tão mais genuínos aqui do que lá fora? Será tudo uma questão de rosto? E se sim, rosto físico ou identitário?...E no meio disto tudo penso: porque é que o meu mouse está a dar o flato mestre?!?!

Brrrr...Sou só eu ou este final tem semelhanças assustadoras com as crónicas do ‘Sexo e da cidade’?!...O calafrio que isto me deu...Bom, fume-se um cigarro.

8 comments:

RDS said...

Levantas questões interessantes que tiveram o condão de me por a pensar, coisa que até fica a doer por falta de hábito…

Será que somos assim tão mais genuínos aqui do que lá fora?? Na minha opinião isto divide-se em outras duas perguntas: As pessoas são aqui o que gostariam de ser na realidade ou são aqui o que de facto são e não conseguem mostrar na realidade?

Não sei a resposta, acho que depende de cada um. Eu deprimentemente, sou aquilo que está no Mqr o que não abona muito em meu favor lol

Este comentário está muito sério para o meu gosto. Um Rabi e um pato encontram-se num bar…

Tiny Score said...

Realmente da que pensar... a partir de agora até vou começar a comentar anonimamente

Ass: Anonymous

W. said...

Essa ideia do letreiro na testa não me parece má! O problema é que eu sou miope e vejo mal ao longe... sobretudo a 150 km!

Anonymous said...

Por favor deixe o seu comentário no blog www.tascadoze.blog.pt

É de partir a caneca a rir.... Epah estas nao porque sao do benfica.

Indibiduo said...

Atão carago? Não eras assim! Vá, para a próxima vez que questionares algo, faz o favor de colocares no meu blog!

E a malta do Porto? Aii...

Mas é uma boa questão.

Beicito...

Alberto Oliveira said...

Tudo é possível. Rua da Barroca passei lá ontem...mas em comissão de serviço...seja lá o que isto queira dizer...
No Lux, já não assino o ponto há uns tempos largos; dessidências, topas?
Havia de ser giro como mais atrás se diz andar de placa na testa a dizer Blogger. Muita surpresa haveria, podes crer...
Bjs.

manhã said...

Incógnito? mas claro, e lux também, Lx é mesmo muito piquena!

Joana said...

Eu estava lá...