9/1/05

Dia 1...Abriu a nova temporada!!

O Primeiro e único post neste blog com alguns momentos realmente cínicos...


É a rentrée! Já trouxemos os rabiosques da areia de regresso às cadeiras dos computadores onde, apesar das dores lancinantes nas costas e da hipertrofia muscular dos dedos, lutamos por encontrar só mais uma linha com piada. Somos patéticos... e é tão bom!!

Assim, os meus desejos para a nova época é de que no futebol haja muitas contratações idiotas e despedimentos de treinadores q.b. para inspirar os blogs que se dedicam a estes assuntos; que a actividade política continue como fonte principal para posts inteligentes barra aborrecidos e que a indústria da 7ª Arte continue a ser dominada por Hollywood para que quem teima insistir na miopia americana com base massiva nesse argumento -havendo tantos outros disponíveis- denuncie o contracenso de que também não recorre às alternativas cinematográficas existentes.

Espero ainda sinceramente que a blogoesfera seja cada vez mais um veículo de mudança que traga a este país uma crescente consciencialização daquilo que realmente interessa ser falado ou seja, que esses bravos rapazes e raparigas que lavam o cabelo e os dentes (abençoados!) possam continuar a descrever a sua higiene pessoal e afins em pormenor cirúrgico no seu blog...porque a alternativa seria um diário pessoal. Obrigada por gargarejarem mais alto a vossa voz. Tenho ainda a desejar que as fontes de inspiração para blogs apreciadores de coisas-que-ninguém-conhece-senão-eles-próprios continuem a jorrar novas linguagens musicais e de escrita irreproduzíveis, continuando os seus admnistradores a alimentar-se da arrogância impermeável a que já nos habituaram.
(linha para reflexão...........................................................)
Enfim, vá...temos que saber condescender perante aqueles que não tem amigos na vida, não é? A culpa não é deles, é só do seu feitio estuporado (um abracinho colectivo, pronto!!!!)
Porque é esta heterogeneidade que dá cor à blogoesfera...há espaço para todos neste imenso mundo virtual. E isso é muito bonito, ó diabo! E aqui não há um mínimo de ironia da minha parte.

(Acabou de entrar na parte séria deste post)
Acima de tudo faço votos que seja um ano produtivo, dado à pesquisa por conceitos renovados de criatividade, à evolução pessoal e a esse princípio essencial que nos norteia a todos que é o profundo amor pela escrita. O mote é o partilhar das coisas boas com os companheiros internautas que de repente ganharam uma importância avassaladora na nossa vida; a troca de experiências, o enriquecimento pessoal que decorre do encontro salutar de registos e referências diferenciadas. Bom, isso tudo e os engates de ocasião...
(Pedimos desculpa pelo lapso durante o raciocínio anterior)

...Portanto, acima de tudo, quero desejar-vos a todos o melhor para este novo ano. Que seja um tempo de concretizações para todos nós, a nível pessoal e profissional; um ano com muitas gargalhadas logo pela manhã; muita inspiração na escrita e nos comentários. Que seja a puta da loucura...
(Perdemos o controle da linguagem...ok...desisto! Que é que se passa com sistema nervoso central?? Tão a jogar cartas ou quê?...hellooo???!!!...mas o que é se passa neste cérebro hoje?)

...Venha o champanhe pessoal! À nossa!




Meninas, se puderem passem depois pelo Fumos. Parece que por lá a rentrée inclui fotos com nús artísticos do próprio PN. Há-que ter amor à arte. Quem é amiga, quem é?! Link já aí em baixo do lado direito.

10 comments:

RDS said...

Aqui está um bom apanhado da blogosfera nacional!

Boa sorte para a próxima temporada!

A mim, a passagem do Verão para o Outono faz-me sempre lembrar o momento que antecede o início de uma música do Marco Paulo: sabemos que vai ser mau mas que vai acabar depressa.

Indibiduo said...

Oba oba, és a minha fonte de inspiraçãp, a luz que me guia e que me orienta. Por isso o meu blog é uma treta. Hehe

Agora a sério, espero que tenhas um ano produtivo para poder comentar com algo não produtivo. oops

Então vá, uma palmadinha nas costas para encorajar.

p.s. nota-se que estás inspirada pelo tamanho dos posts...

Joana said...

vampirella, também adoro o outono. Não fico nada triste com isso. É a entrada numa nova época e isso agrada-me muito. Beijoca

rds, obrigada pelo comentário. Boa sorte para todos nós :) Beijinho

Run away man, Obrigada pela palmadinha de apoio.heheh Uma boa temporada também para o teu blog :) Continuo a lá ir todos os dias. Beijinho pa ti

Black Angel said...

assim seja...amen!

João said...

Rentrée? Eu ainda nem sequer fui de férias!!!!...
Estou oficialmente deprimido...

Beijinhos

Joana said...

Blackangel, amén!! :)

paopboca,a não ser que corramos o risco de tu também seres eu, acho que eu também não sou tu. Em todo o caso eu e eu própria vamos pensar acerca disto e depois dizemos-te alguma coisa, ok? Discutam isso entre vocês os dois também.4 cabeças a pensar é sempre melhor... ;)
Bjinhoos

João, deixa lá...tens-nos a nós por cá que somos aquela eterna brisa fresca. :D
Bjinhos

W. said...

Erm... Eu não me encaixo nas características supra-citadas! É uma indirecta para eu desaparecer?

Joana said...

hehehe... e ainda bem que não encaixas nos tipos de blogs que referi. Por isso é que gosto do teu e faço questão de continuar a ter-te por aqui. és sempre bem vindo :)
Beijinho

Alberto Oliveira said...

Na parte que me toca vou continuar a acompanhar (e a comentar) este sítio bem-disposto de escrita ágil e alegre e que também me acompanha praticamente desde o início do Papel de Fantasia. Habituei_me a vir aqui... porque gosto.
À tua!

Beijinho.

Joana said...

Obrigada Legível :D
À tua!! beijinhos