8/16/05

Ups.

Há já algum tempo que me debruço sobre esta minha predisposição para o alheamento. Trocando por miúdos: o ser despistada. É que ainda que alguns amigos mais porreiros me digam que isto até confere um certo charme, cá entre nós que ninguém nos lê... isto é chato, e assume contornos assustadores quando bate a paixão. Porque, por mecanismos ainda por descodificar, a coisa afecta o meu sentido cinestésico, isto é, a minha orientação espacial face aos objectos fica  desregulada. É a chamada "fase em que ela começa a entornar coisas". E é chato. Porque ele é iogurtes, ele é águas, e o que viear a frente.
Claro que tudo faz mais sentido agora porque descobri recentemente que a minha mãe era perita em entornar gin tónico em cima do meu pai: filho de peixe também tende a entornar. Ora isto é preocupante se eu começar a pensar na minha prole. E se eu der com um igual a mim?!
Preocupada que estava com estas questões debrucei-me cautelosamente sobre elas, claro que nos entretantos consegui entornar mais um actimel mas finalmente o esforço deu frutos:

Depois de muita pesquisa consegui isolar o gene responsável pelo 'despiste': tranquei a minha mãe e as minhas avós na mesma divisão! Alguem que as estude agora. Fica aqui o meu legado à Ciência.

9 comments:

Alberto Oliveira said...

À cautela, vim aqui comentar-te vestido de...impermeável.
Bonito o teu gesto em favor da ciência!
Beijinho.

Penumbra said...

A bem da ciência... vim entornar o caldo... Antes que o caldo se entorne em mim!;)
Espero que as tenhas trancado na cozinha... não vá a fome e a sede apertar!;)
Beijo grande

I Am No One said...

eh, eh, eh...

Oneres said...

Muito agradecido pelos ultimos comentários la nos meus cantinhos... aquilo anda abandonado, e por isso mesmo sente mais as simpatias que lhe fazem!
Quanto ao post de agora... apenas me lembro de: "bravo!"

Joana said...

Muito mais do que entornar coisas eu vivo com a Lei de Murphy.
Não vale a pena dar exemplos,pois ainda pode acontecer aluguma coisa que não pode ou não está prevista acontecer...
Sim sofro do mesmo mal e acho que nem trancando a minha família na despensa de livro disso.
:/

Tiny Score said...

não vás a bombas de gasolina self service ;)

SpiritMan aka BacardiMan said...

Se bem li, pois já tou outra vez a ficar com a mente entupida de bebidas brancas, o teu pai e a tua mãe ainda estão apaixonados pois... também entornam coisas! Ups, lá se foi outra vez o meu copo... não no meu caso não é paixão, agora é mais pra esqueçer!

Anonymous said...

entornar yogurte e aguinha é coisa de crianças desmamadas... se quiseres posso fazer com que entornes outras coisas...

Joana said...

Peço desculpa por atropelar os comentários acima mas...

Sr. Anónimo, quando adquirir a maturidade necessária para se identificar em comentários deste género então aí talvez me possa vir falar de coisas de adultos. Até lá vá treinando.
Grata pela visita