12/5/08

Oinc!

Desde que o meu bom amigo, um gato europeu de 9 kgs -e um coração felídeo ainda maior- morreu, ficou um vazio estúpido. Ainda hoje, ao pôr a chave na porta, associo o som da espera que era dele; e fica sempre em falta aquele espacinho no dia, para o hipnotizar com o dedo indicador pelo 'É'me' branco de pêlo que se estendia no intervalo dos olhos verde-caiem-ou-não-caiem, até ao nariz rosado. Nunca sabia qual de nós dois tinha 'apagado' primeiro. Mas suponho que fosse ele, porque acordava sobressaltada com a estranheza de uma bola de pêlo a ressonar para lá da compreensão humana. Por mais saudade que isto dê, a minha vida não me permite acolher um novo petfriend, porque raramente me encontro em casa, e o meu egoísmo não se presta a tamanho atrevimento.

Por isso e atendendo a esta minha necessidade, resolvi adoptar o pequenote aí do vosso lado esquerdo. Acho que numa tentativa de sublimar aquelas experiências sãs das infâncias no campo, que não tive. Chama-se "Sexta-feira" e é um porco preto. Vou tentar não o comer até lá. Prometo.

5 comments:

Anonymous said...

Joana,
Já me conseguiste fazer rir...lol sim sra um pet virtual, amiga AMEI o teu novo bichinho ..e sim vê lá se te conténs pq o perú está quase aí a rebentar!

Bejinhos
Lexi

Anonymous said...

Muito bom!! Não estava nada à espera de um humor tão apurado quando entrei no blog quando vislumbro esse enorme bicho engraçado! :o)
Joana, estamos quase, quase no Natal a tentação cresce...
Ah e nada de castrares o bicho!!

Beijinhos
Draven

Joana said...

Tranquilos, à parte da perturbação de lateralidade denunciada nesta posta (pois que o dito porco se encontra à direita do leitor, e não à esquerda)... à parte disso, está a correr bem até agora. Tenho é esquecido de dar de comer ao Sexta-feira.

Agora que me lembro, acho que foi por isso que nunca tive um tamagoshi... a minha mãe sempre disse que não era responsável o suficiente.

Joana said...
This comment has been removed by the author.
Sandro said...

Minha querida amiga...
Por lado esquerdo queres dizer lado direito né??
Freud explicará isso?!?!?

:)


Beijos