7/15/06

O da Joana regressa em Setembro, ou talvez em Agosto. Outubro, se calhar. Epá, depende.


- Estou?

- Sim filha, sou eu.

- Oi mãe, então? Já há novidades?...

- Sim querida. O pai ligou-me agora.

- (...) E...?

- Ele já consultou a chave desta semana...E...oh filha...lamento, ainda não foi desta.

- Hum... ok mãe. Obrigada por teres ligado. Beijinho.


Tit tit tit...


- Bolas... estou mesmo a precisar de férias.

7/11/06

Apontamentos do dia-a-dia

Sempre achei um pouco perverso aquele pousar das moscas...aquele ávido esfregar de patas em frente ao meu camembert. Felizmente, parecem não gostar de vinho.
Mas dou comigo a pensar... não vá o diabo tecê-las, e se amigarem da broa de milho (as porcas!) talvez deva entrar em negociações, como o meu pai com aqueles bichos de pêlo e orelhongas grandes:
ele não lhes toca nas cenouras, eles não lhe bebem o Whisky.
Sabe-a toda, o meu progenitor.

7/7/06

Quem tem alguém tem tudo. Materialização da expressão ' No man is an island' no enquadramento económico de um país de tanga-wear.

O calor cortante daquele Centro de emprego criava um ambiente slow-motion algures entre um videoclip mtv, um cenário de faroeste e uma sala de banho turco nas termas das Felgueiras; mas sem as velhotas em fato de banho e touca de flores, e em vez disso muita gente da população activa. Activa em manter o subsídio de desemprego.

Tiri-ti... O ruído electrónico sinalizando a passagem de senha introduzia alguma dinâmica naquele ecossistema de gente suada, sem emprego, e com muitos acessórios da loja dos chineses.


- Desculpe minha Senhora, estou aqui há tanto tempo. Ainda demorará muito?..
- ...Pois, estou a ver mas vai ter que aguardar. Só cá estou eu a atender, ficámos sem duas colegas agora há pouco tempo. Tenha paciência.

- Bom (naquele descontraido e contagiante riso africano) não sei se já lhe disse mas eu estou sem trabalho...?! Não quer uma maõzinha aí não?



Cada um faz o que pode nesta bonita roda da população em idade activa em Portugal, mas tudo corre melhor quando há alguém ao lado disponível para promover estretégias de coping perante o stress, estimular uma atitude proactiva no controle da escolha profissional, dar uma pancadinha nas costas, sacudir avidamente um par de bochechas coladas à página dos classificados:


- "Quem é a desempregadazinha mai linda aqui dentro?! Quem é? QUEM ÉÉEEEEEEEEE????"


Nota de autor:
N.1: Não esquecer de investir menos nos títulos e mais nos posts.
N.2: Não esquecer de consultar as notas de autor.