8/25/05

É pró menino e prá menina!!!

Hoje falo especialmente para as mulheres. Mas falo especialmente para os homens. O assunto que trago é delicado todavia emergente. Parece-me até, uma vez descodificado este mecanismo, estaremos um passo à frente na busca pelos segredos da comunicação entre homens e mulheres. Assim como uma espécie de composição do genoma humano mas transposto para o enlace entre os sexos. Adiante.

Meus senhores, senhoras, cavalheiros, meninas, pré-púberes, adolescentes insuportáveis e estudantes universitários de hormonas pululantes, vou-me deter durante algumas linhas com o fenómeno: chapada no rabo.


Este é um fenómeno universal e não há homem que não o manifeste. Faz parte do repertório. Suponho até que isto seja um dos itens d'A conversa que os pais têm com os filhos homens: "Filho, os pássaros fazem-no...as abelhas também.
Bom, ele há-os de muita forma e feitio mas devo informar os portadores de testosterona que, fora as mulheres que acham a sua piada a levar um ‘tapinha’, a norma diz que a mulher não gosta deste comportamento masculino seja em que circunstância for. Aliás parece-me claro que o dito movimento serve mais a exuberância da masculinidade (à semelhança de pavão) do que propriamente a um contacto proveitoso e prazenteiro entre macho e fêmea. Entremos agora em contacto com as nossas emoções. (Não, isto não foi copiado de um livro de auto-ajuda americano).

O que é que a mulher sente quando de repente é surpreendida por trás, coitada, e vai parar ao outro lado do passeio com a chapada do companheiro? A primeira é: ’Hoje à noite palpita-me que vou estar com dores de cabeça’ e a Segunda é: ‘palpita-me que esta semana vou estar com dores de cabeça’. 

Vamos à génese do problema. Tudo começa aquando do nascimento. Há coisa mais drástica e traumática que levar uma chapada no rabo de um caramelo que se acabou de conhecer?!...Então e o romance, e o carinho caraças?? É assim tudo a seco? E que ainda por cima o faz para provocar choro?! E nem vamos entrar no traço sado-masoque que isto pode deixar na personalidade. 

Portanto, homens deste mundo. Atenção nisto: quando vier aquele instinto de abrir a mão por trás e acertar no rabiosque da mais-que-tudo com o brio de quem joga bowling...pensem duas vezes e a meio caminho suavizem o balanço, passem a mão leve e discretamente mas de modo firme pelas nádegas roliças da companheira. Qualquer mulher gosta de um atrevimentozinho privado no corredor de supermercado e que a surpreenda enquanto compara o preço das lixívias.
Ficámos entendidos? E agora com licença porque ultimamente não aguento muito tempo sentada...

22 comments:

Tiny Score said...

ora aqui está uma boa reflexão sim senhora. e já agora vou seguir o conselho.. nao vai haver corredor de supermercado que escape (leve e discretamente claro) ;)

Alberto Oliveira said...

Estive quase a pedir á minha- mais-que-tudo que fosse ela a deixar-te o comment neste teu post; que fosse ela a exprimir alguma eventual revolta feminina pela palmada traseiral. Mas pensei melhor; se da minha parte nunca a "agredi" tão violentamente, porque havia de ser ela? Ainda chegámos a atirar a moeda ao ar...mas como era inevitavel, ganhei. Aquela moeda especial que tenho para estas ocasiões...
E o que se me oferece dizer sobre tão chapadal assunto? É simples. Eu e a minha-mais-que-tudo somos pessoas simples; não inventamos situações complicadas nem posições antagónicas; o trivial é o que está na ordem do dia. Se ela invoca uma dor de cabeça tenho logo um comprimido à mão e espero o tempo que for preciso. Se me sinto exausto depois de um dia de trabalho, ela diz-me que vai convidar a mãe para o serão. Nunca a violência entrou na nossa casa. As coisas resolvem-se rapidamente com uma troca de pratos pelos ares, sabendo ambos, que a nossa pontaria não é famosa...
Palmadas no rabo? Nem pouco mais ou menos! è por essas e por outras que se ganham vícios que nunca mais se perdem...

Beijos.

Indibiduo said...

Hehe, nã há hipotese! Nã me digas que essa palmada foi ao fim de uma tarde passada ao sol???

Já agora esclareço um pormenor. A orientação da palma da mão a quando de uma chapada no rabo e na altura de lançameto de uma bola de bowling são diferentes. Eh, mas isso são pormenores, pois o que interessa é dar uma valente chapada no rabo, e depois, bem, depois... há que fujir....

Bem vinda!

Joana said...

nfr, ora esse é que é o espírito!!!
Já viste que bom a tua mais q tudo passar o tempo todo 'desculpe, importa-se de repetir??'....ai, bati no fundo da piada fácil.
Caso para dizer...umas boas compras este fds ;) Beijinhos

Legível,respeito muito essa tua postura perante a chapada no rabo. A tua e a da tua Mona. Há vícios perfeitamente dispensáveis. Mais vale ter uma queda por atum em lata. Até porque o corredor das conservas costuma ser um sítio bem acondicionado para a prática do "leve e discretamente". :)
Beijinhos

Run away man, porque é que não me espanta a tua fuga???!! hehehe
Beijinhos

Penumbra said...

Então e o que é que um gajo faz quando ela pede com veemencia o belo "spank me"? Dá uma de puritano? Pára no meio do acto e responde "Epa! Agora é que me tramaste... Então afinal... Olha, perdi a... pica! Vou mas é ler "a bola" porque o Glorioso vai comprar mais um reforço fantasma! E tu... sim tu que estás a olhar para mim especada! Traz-me uma Super bock!"???
Um aparte: Aconselho o corredor da linha branca... é brutalmente desinteressante e entediante para um homem ver frigorificos e batedeiras... assim, entretemo-nos com linhas mais... digamos... linhas mais curvas... Se é que me faço entender!!!;)
Beijo grande

Joana said...

Bom, se é ela que pede aí a coisa já é completamente diferente.O âmbito do post é apenas a chapada no rabiosque. Quanto a coisas mais violentas enfim, quando é consensual...Cada um é que sabe.
A felicidade é algo mt subjectivo hehehe.
Bem observado isso do corredor dos electrodomésticos. Este blogue ainda vai dar origem a um novo tipo de fétiche....
Baaaaaaaaaah! quem é que eu quero enganar??

Beijo grande

Indibiduo said...

Mas a malta apanhou a mania da palmadela no rabiosque. Porque não uma grande biqueirada na bunda, hum? que acham? Hehe, já estou a ver aqueles que tiveram a infelicidade de levar com uns sapatos bicudos... Uiii.

Joana said...

hummm...Onde foi que eu perdi o controle desta caiza de comentários??!!!

;)

Joana said...

caixa...(raios!)

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Indibiduo said...

É tudo uma questão de palmadinhas... nas costas.

Joana said...

Obrigada Olga :) Volta sempre. Beijinho.

Run away man, ai é? tá bem, pronto. :D
Beijocas

W. said...

Eu vou mais pelas pancadinhas do "taoismo"... Isso sim tem piada! Mas claro que uma palmadita no corredor também tem piada. Já agora, porque é que são sempre as gajas as beneficiárias das palmadas? São muito tímidas para retribuir?

Joana said...

Concordo W. Pela parte que me toca, faço os possíveis para contrariar a tendência ;)

beijinhos

Penumbra said...

Venho reclamar o regresso da novela "A Melga"... Porque quando ouvir o BZZZZZZZ de uma melga,
deixe que ela pique, porque
dar sangue é salvar uma vida!!!...
Beijo grande

Oneres said...

Peço desculpa mas eu sou um fiel defensor da arte do "tau"!
Um "tau" no momento certo, e acho que todos nós nos sentimos melhor, pela tensão que liberta!
De preferência, durante o acto do amor... ou da cambalhota liberal! No restante, não vejo grande piada... mas na ramboia de uma cama... vamos lá ver, umas palmadinhas ou como diria um conhecido meu... um agarrar mais violento da parceira... tem o seu que de libertador de pressões! Tipo desanuvia o espirito e a mente!
Acho eu... sei lá... mas se calhar não....

Joana said...

looool...Este assunto da chapadinha no rabo tá a dar pano pra mangas! Pois, vamos lá ver: a coisa assim apresentada é diferente. Quando falo neste "fenómeno", falo daquela mania de dar a palmada em contexto social. Já no foro privado a coisa assume outros contornos, e aí cada um é que sabe o que lhe sabe bem. Eu cá, respeito.

Anonymous said...

Huuuuuuummmmmmmmmmmm.
Deliciosa reflexão!Agora não vou mais parar com a bela da palmada!Porque se as mulheres dizem que não gostam logo isso é mentira!!

Joana said...

Não miguinho...este deve ser dos raros casos em que isso não se aplica hehehe ;)

Beijinho grande

Joana said...

Penumbra, prometo voltar a essa novela. Até porque é uma questão de tempo até ela voltar a mim :)

(se bem que no inverno não corro tantos riscos)

Beijo grande

Pyny said...

Isso é trauma? :P bjs Chorei a rir :P

Joana said...

É.

looool

Bjinho