11/24/05
"Rock às curvas num balcão de mármore"
Foto: o guitarrista famoso, baixista famoso e baterista famoso ensaiando em estúdio. Lá fora espera-os provavelmente o alicerce da banda: o motorista famoso. Sem ele não haveria Feromona. Ou pelo menos foi isso que ele me disse.
"Rock às Curvas num balcão de mármore"
...Não faz mal. Eu também não sei o que significa. Mas quando lá estivermos logo lhes perguntamos. Feromona. Substância química inodora mas captada pelas cavidades nasais e que é responsável pela atracção sexual. E ficamos já aqui porque não falo deste tipo de Feromona mas de uma outra, aquela que cativa inevitavelmente o ouvido. Os Feromona são uma banda recente mas com um album já gravado e que promete crescer, coerente com a tentativa actual de recuperar o rock em português. Mais do que estar simplesmente integrado nesse movimento Feromona traz um ambiente novo e próprio que resulta de uma fome e digestão consistente de várias referências musicais. As composições e o ar que se respira entre a guitarra, o baixo e bateria dão conta de influências de bandas como Pixies, The Cure, Mogwai, Fugazzi, Millionaire, Sebadoh e Nirvana intrusadas com cheiros a Jorge Palma e Ornatos Violeta. Mas isto é tudo redutor, porque eles não são uma colagem de coisas já existentes. São os Feromona e têm o seu espaço próprio para crescer musicalmente e para se distinguirem. Não sou ninguém para vos falar de música. Tenho apenas a legitimidade de aconselhar aquilo que me agrada e o princípio de que o que é bom nasceu para ser partilhado. E isto apetece partilhar.
Os Feromona vão tocar hoje Sexta-feira, 25 de novembro no Lisboa Bar às 23h00. Onde é? Eu explico...Junto ao Bairro Alto, na rua que liga o Teatro da Trindade ao Largo do Carmo. "Ah...mas eu ando sem provisão". Eu ajudo: são dois euros a entrada. "Ah e depois o carro, aquilo para estacionar é um caos". Eu sugiro: vão de metro, autocarro ou eléctrico. Se depois disto ainda houver questões, eu esclareço: vão perder um ganda concerto!!!
Eles vão ser grandes...eles vão ser imensos um dia. E então vocês poderão dizer a alguém: Eu estava lá nesse dia. Ainda eles eram ilustres desconhecidos do grande público...lembro-me como se fosse hoje, quando entre umas quantas cervejas o Diego, o André e o Bernardo me explicaram o conceito por trás da frase "Rock às curvas num balcão de mármore"...Raios!!!!!! O que eu dava hoje para me lembrar o que eles disseram.
http://queridaguitarra.blogspot.com/
http://myspace.com/feromona (ouve as músicas de feromona aqui!)
Brevemente: Feromona num concerto em formato acústico, com músicos convidados ainda a confirmar.
7 Janeiro no Sítio do Cefalópode, 23h30
Largo do Contador Mor, ao Castelo de S. Jorge (junto ao miradouro de Sta. Luzia), Lisboa.
Não perca o post já a seguir...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
10 comments:
Parece tentador, mas espero pelo concerto por terras nortenhas...
E eu tinha que vir ao teu blog hoje, dia 26...
Eu estive lá!!! Excelente!!!!
eu tambem estive lá!!! são lindos, mas isso eu ja tava desconfiada...
pra ti, hoje, sou...
kika ***
pois... parece que soube tarde demais.
Já deu para saber que o concerto foi bom.
Boa sorte para eles e já agora... grande foto!
Isto parece um pouco publicidade de amiga...
Mas vamos lá ver isso... ao menos tentarei acompanhar quando vierem aos Algarves...
E se forem mesmo assim tão bons, como dizem os americanos, como o meu chapeu e aplaudo!
tão e a monografia? tá acabada?
então mas não se posta? Hmmm? O_O
Fiz um post no blog do Papá Urso que gostava que visses. Penso que vais gostar... :)
Beijokinhas grandes
nao perderei =P *
Post a Comment