Nesse dia sinalizavam-se três anos do desaparecimento de Amália Rodrigues. Estava na faculdade e como é hábito entrei na tasquinha em alfama onde janto nos dias das aulas à noite. Cumprimentei o Sr. D. e sentei-me na mesa do costume, onde ele me trouxe o café que já sabia que eu iria pedir. Entre o primeiro golo e as notícias de abertura do telejornal o olhar fugiu-me para um senhor à minha frente. Como dizê-lo sem cair em estereótipos estigmatizantes?!...Bom, era um bêbado de alfama. Parecia perdido entre o cigarro já 'beatificado' e o copinho de vinho sobre a mesa; e a bebedeira parecia tão antiga que suponho que já tivesse perdido inclusivé a validade. O pescoço de controle desinteressado e a sonolência pareciam confirmar uma postura já muito consistente nesta vida.
As notícias roubaram de novo a minha atenção e o pivot continuava:
"- ...o desaparecimento dessa grande diva do fado que foi Amália Rodrigues"
De repente a minha visão periférica detecta movimento súbito no corpo até então inerte do senhor. Parecia ter sido atingido por um raio invisível. Os olhos encheram-se de comoção raivosa e numa indignação desesperada a rasar no choro diz lá do alto da sua consternação:
-" ENTÃO A AMÁLIA MORREU E SÓ AGOOORA É QUE DIZEMMMMMMMMM???!!"
Andaria bêbado há três anos?!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
13 comments:
Com a devida vénia, proponho-me sugerir uma resposta à pergunta de retórica: "Como dizê-lo sem cair em estereótipos estigmatizantes?!"
- Simples mas nobre concidadão, agastado após um longo dia de árdua labuta, sucumbindo já em face dos ligeiros tragos de bebida energética/calórica ingerida a fim de garantir o regresso a casa sobre os seus próprios membros inferiores...
:D
TLÓING!
Alfama caramba! Amália, um copito de vinho. Perfect!
Esta tá muita boa!
:P
loooollllooolll
É o que faz o alcool, torca-nos as voltas! Será isso que os governantes destes país sofrem??
esteve, isso sim, embalsamado por uns tempos...
Como e que e possivbel? lol tem a sua graça sim senhor eheeh
Caso típico de recordação súbita... é mais ou menos o contrário de bater com a "cabeçorra" num poste e ficar "sem"memória... eh eh eh
«Por acaso conheço essa tasquinha! Por acaso costumo lá ir beber o meu copinho pra esquecer as coisas da vida. Por acaso qundo o Pivot (desse nunca ouvi falar como da Dona Amália...)deu essa notícia, eu estava lá! E finalmente -e não foi por acaso, fui eu que disse "Então a Amália morreu e só agora é que dizem?!. E daí? Qual é o teu espanto?!...de não me terem avisado a tempo???»
Por acaso esse senhor não se chamava Qualquer coisa Peseiro pois não?
É que se sim, ficava muita coisa explicada
As bebedeiras têm essa vantagem de passar de dia para dia assim como as histórias passam de boca em boca, é engraçada as surpresas que as bebedeiras nos pregam...:s
Eu votei no TOUCINHO DO CÉU e não me arrependi!!
Quando morrer já sei para onde vou!! (junto com as meninas boas...).
PS:
Espero que a justiça divina não me castigue com estas bocas; mas se aquilo "lá por cima" anda igual aos tribunais lusitanos...tou safo.
O QUÊ?!?! A Amália morreu ??!!??
Não pode...
Eu não acredito que tu também jantas na Sardinha... Oh, valha-me S. Hendrix, como este mundo é pequeno!...
=| no comments...
Post a Comment