5/31/05

Na senda do 'Ah e tal'


Por motivos de ordem técnica e necessidade emergente...(leia-se: eu conseguir acabar o curso de uma vez por todas...cof cof...) este blog vai ficar temporariamente sem posts.Como tal convido aqueles que por aqui passam habitualmente e àqueles -que também muito prezo- caem aqui de pára-quedas a título pontual, que façam uma incursão nos arquivos. Há muito post para comentar...afinal...já lá vão 6 meses...Um beijo ENORME e SAUDOSO a todos e continuação de bons blogs. Continuarei a visitar os vossos como habitualmente.

5/24/05

...E depois há aquela da Senhora que telefona para a clínica:


Funcionária- Centro de diagnóstico, bom dia...

a Senhora- Bom dia...olhe faxavôr... eu queria marcar uma conoscopia* prá minha filha





*nota de rodapé para distraídos: o exame pretendido era ao cólon...

5/18/05

ó com franqueza...!

...E depois querem que eu acredite na escrita inteligente!?

Teclo a palavra trabalhar. E o que é que aparece?


Não existe no diccionário!!

5/12/05

"O Bidé apresenta..."

Pois é...O bidé está finalmente em formato papel...não de casa de banho, bem entendido, mas para acompanhar a (por vezes) árdua tarefa de perder tempo com esta actividade.
Assim, o Gervásio-"como os mais chegados o tratam"- resolveu alegrar as horas do WC com os textos do seu blog.
Ponto de ordem ao post!!! Ele não precisa da minha publicidade para nada, obviamente...mas eu preciso de fazê-la. Tive de afogar o riso várias vezes -o que é inédito numa casa de banho. A última coisa que se afoga é o riso!.....e-pá!Esta foi muito má, até para mim- bom, e como não há nada mais salutar do que rir não poderia deixar de fazer uma homenagem a este querido colega bloguista...er...correcção: veterano (o respeitinho é muito bonito e eu gosto) que nos premiou com textos hilariantes. [leia-se aqui uma vénia teatral].
O livro já está à venda. Já há um lançamento previsto, mas para se manterem a par é favor espreitar lá no bidé do próprio www.blogdobide.blogspot.com
Quanto a este blog, deseja-lhe boas contracções abdominais...de riso! Levem bastante papel e algum halibut, a tendência é para ficarem com a marca do tampo (onde é que eu já li esta "piadola"?)
E agora retiro-me...não digo para onde, porque sou uma senhora!
...mas levo-o comigo.

5/6/05

Porque é que os homens são assim e porque é que eu insisto em fazer títulos longos?

O discurso científico do séc. XX andou maioritariamente à volta da dicotomia inato/adquirido. Isto é, o que é que determina o comportamento humano? Será o legado genético que terá mais peso ou aquilo que é transmitido através da cultura familiar e comunitária de pertença? Ou será ainda que ambos se afectam mutuamente já que o cultural acaba por reforçar ou inibir o biológico.
Bom, se eles andaram 100 anos às turras para deslindar isto não vou ser eu que vou dar palpites. Isto era só mesmo forma de introduzir de uma modo quase-inteligente um comentário perfeitamente banal da vida privada...bom, sem importância nenhuma.
Mas...quando um rapaz de 2 aninhos distingue na revista Turbo entre um Renault, um citroen e um audi e a partir do momento em que um homem adulto de 50 e tal anos, com um cargo de chefia, responsabilidades, impostos, faz faxes, declarações de IRS e quê (e que eu não vou dizer quem é...afinal de contas é meu pai, há-que proteger os nossos) continua a tingir-me uma camisa branca de cor-de-rosa pensamos...pronto, de facto há coisas para as quais eles estão talhados...e outras nem tanto!
Mas pronto eu não posso censurar...até há algus anos eu julgava que o Veloso ainda jogava no benfica...